Emergências ligue 0800 545 0000

Confira a programação do aniversário de 162 anos de Caraguatatuba

Aniversário da cidade é comemorado no dia 20 de abril

postado em 17 de abril de 2019


Caraguatatuba faz parte do roteiro obrigatório de quem circula pelo litoral de São Paulo. Considerada uma das mais belas cidades do Litoral Norte, a cidade tem 40 quilômetros de praias e aventuras. Para celebrar os 162 anos da cidade, a Prefeitura organizou uma programação de shows e eventos.

Das diversas atividades programadas, os destaques ficam por conta de dois grandes shows. No sábado (20), a praça da Cultura, no centro da cidade, contará com o show do artista Daniel. Já no domingo (21), a animação ficará por conta da cantora Iza. Os eventos acontecem a partir das 22h e tem entrada gratuita. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

A CIDADE

O nome Caraguatatuba é um vocábulo indígena que significa "lugar de muitos caraguatás". De origem tupi, caraguatá se refere à planta da família das bromélias.

Agradando públicos variados, Caraguá, como é chamada pelos moradores e turistas, possui desde praias mais selvagens até algumas mais badaladas.

Outro ponto turístico que pode ser visitado é o Parque Estadual da Serra do Mar, com uma área de 88 mil hectares. O local abriga trilhas, cachoeiras com piscinas naturais e diversas espécies de pássaros, animais e plantas. Há também no Parque, o Jardim das Bromélias, construído em parceria com a Concessionária Tamoios.

Para os mais aventureiros, o morro de Santo Antônio é um ponto turístico que também deve estar no roteiro. A 340 metros de altitude, é possível ter uma vista privilegiada da cidade, com a visão da enseada de Caraguatatuba, Ilha bela e São Sebastião.

Parabéns Caraguatatuba pelos seus 162 anos!