Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios promove 3º Treinamento de Manejo de Fauna Silvestre

O treinamento reforça o zelo pela segurança dos usuários, empregados e fauna

postado em 24 de outubro de 2017


A Concessionária Tamoios, em parceria com a UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) e a seguradora Porto Seguro, promoveu a terceira edição do Treinamento de Manejo de Fauna Silvestre, que teve como objetivo apresentar informações e a prática de atendimento às ocorrências de animais silvestres na Rodovia dos Tamoios. O treinamento ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 no CEN - Centro de Estudos da Natureza – da universidade.

Reforçando o zelo pela segurança do usuário, empregado e do próprio animal, a capacitação visou sanar as dúvidas dos agentes de tráfego da Concessionária e da Porto Seguro sobre como proceder diante das ocorrências e quais os equipamentos corretos a serem utilizados.

Foram ministradas palestras por profissionais habilitados em fauna silvestre referente ao manejo de fauna na área de concessão, seguido da abordagem teórica sobre a prática e contenção de animais peçonhentos e não peçonhentos, cuidados médicos e uso de EPI’s para a atividade.

Além disso, também foi realizada uma visita ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS.

Coordenaram o treinamento a Supervisora e Estagiária de Meio Ambiente da Concessionária Tamoios, Priscila Sousa e Bruna Aroxa.  A Bióloga Me. Ciências Biológicas da UNIVAP, Edvana Oliveira e Hanna Kokubun, Médica Veterinária da UNIVAP. Pela Tamoios, participaram 30 empregados