Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios promove ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

postado em 08 de junho de 2016


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Concessionária participou de ações que destacaram a importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

No dia 02, a Concessionária, em parceria com o Colégio Tableau de Caraguatatuba, realizou uma palestra com os alunos dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Administração e Logística.

Ministrada por Flávio Castro e Priscila Sousa, membros das Concessionária, a palestra apresentou as ações promovidas pela empresa com foco nas práticas da área de gestão ambiental e segurança do trabalho, demonstrando os programas e as práticas ambientais relativas à fauna silvestre, qualidade do ar, controle de ruído, entre outros.

Também no dia 02, a Univap e o Corredor Ecológico, duas parceiras da Concessionária Tamoios, realizaram o evento “Vivência Ambiental Univap”, no Campus Urbanova.

Cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental visitaram o Centro de Estudos da Natureza que abriga um serpentário, um borboletário e um centro de reabilitação de animais silvestres. Os alunos percorreram ainda uma antiga cava de mineração que recebeu o plantio de mudas nativas.

No dia 03, a Tamoios, juntamente com o Corredor Ecológico, promoveu a palestra “Relação Floresta e Água, o Verde que produz o Azul” na Sede, em São José dos Campos, e no Centro de Controle Operacional da Concessionária, em Paraibuna.

A palestra abordou a importância das florestas para a qualidade dos recursos hídricos e para a preservação das espécies da fauna e flora. Foi ressaltada a importância ambiental e social da parceria entre as instituições nos plantios compensatórios no Vale do Paraíba.

 

Concessionaria Tamoios
Assessoria de Comunicação