Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios realiza palestra sobre segurança no trânsito

Evento foi organizado junto com Grêmio Estudantil da escola

postado em 25 de maio de 2021


A Concessionária Tamoios realizou na manhã desta terça-feira (25) palestra na Escola Estadual Cerqueira César, de Paraibuna, no modelo híbrido, sendo online (para os estudantes em casa) e presencial (alunos na escola em suas atividades). O encontro teve por objetivo orientar os estudantes para que se tornem cidadãos mais conscientes e agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito. Cerca de 50 alunos entre 11 e 16 anos participaram do evento (30 virtual e 20 presencialmente), além de professores.

O evento foi coordenado pelos profissionais da Tamoios junto com a Professora Coordenadora Heloísa Antunes de Faria Santos da Escola, além do Grêmio Estudantil, representado por seu presidente Ricardo.

A palestra foi conduzida por Eduardo Lossavaro - Supervisor de operações da Concessionária Tamoios – que abriu o evento informando ser ex-aluno da escola. Eduardo comentou sobre as ações que a Tamoios coloca em prática para a segurança dos usuários da rodovia. “A Concessionária conta com diversas ferramentas para operar a rodovia. Temos câmeras de monitoramento, guinchos, ambulâncias, sinalização e diversos outros recursos. Nossa missão é garantir a segurança dos usuários na via”, reforça Lossavaro.  

“Esse tipo de iniciativa da Tamoios estimula e motiva meus alunos, além de enriquecer e ampliar o potencial educacional da escola”, comenta professora Heloisa.

A atividade é uma das ações da Concessionária Tamoios para o Maio Amarelo, campanha da qual a empresa participa desde 2016 e que visa chamar a atenção da sociedade para ações seguras no trânsito e diminuição de acidentes.

Essa é a segunda atividade realizada pela empresa na instituição. “Ficamos muito contentes de poder realizar essa atividade e manter nossos laços com os moradores da região. No caso dessa palestra, estamos colocando nossos experientes profissionais à disposição da escola, ajudando na formação dos futuros motoristas, para que possam exercer plena e responsável cidadania” comenta Marcos Elia – Assessor de Comunicação da Tamoios.