Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios reforça dicas de prevenção

Comunicados de saúde reforçam as boas práticas de saúde, higiene e bem estar aos funcionários

postado em 31 de março de 2020


A crise do novo coronavirus tem trazido importantes mudanças para a nossa rotina e hábitos do dia a dia. Atenta à essas adaptações, a Concessionária Tamoios adotou diversas medidas que visam garantir a saúde e a segurança de seus funcionários, usuários e parceiros. O envio de comunicados e recomendações em relação às práticas de higiene e bem estar é um dos recursos adotados pela empresa nos esforços da prevenção.

Compartilharemos (e reforçaremos) algumas dessas dicas com você, leitor do nosso site. Confira:

 

LAVAR AS MÃOS

Manter uma boa higienização é a principal maneira de prevenir o coronavírus! Água e sabão são essenciais para manter a limpeza das mãos. O álcool gel 70% pode ser usado como complemento. Confira como lavar as mãos corretamente neste vídeo publicado em nosso Twitter: https://twitter.com/Tamoios099/status/1244942929468239877

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Manter uma alimentação saudável também pode contribuir com a prevenção do coronavirus e alguns alimentos podem colaborar com a manutenção da imunidade. São eles: frutas cítricas ricas em vitamina C (como laranja, acerola e kiwi), vegetais verde-escuros (como brócolis, couve e espinafre) e alimentos ricos em zinco (como carnes, cereais e sementes).

 

HIDRATAÇÃO

Manter o corpo hidratado é essencial para a nossa saúde.  Mantenha um copo ou uma garrafinha de água próximo a você em casa ou no trabalho.  E se você está trabalhando de casa, fique ainda mais atento aos bons hábitos de saúde mesmo diante da mudança de rotina.

 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

A prática de atividades físicas é capaz de trazer muitos benefícios à saúde, além de ser uma ótima opção de relaxamento mental. Coloque uma música agradável e faça alguns alongamentos. Você também pode acompanhar   vídeos da internet sobre o assunto. Respeite os limites do seu corpo e divirta-se!

 

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPIs

Os equipamentos de proteção também devem ser utilizados de maneira correta.  O uso das máscaras, por exemplo, é recomendado apenas para profissionais da saúde e pessoas com suspeita ou confirmação do COVID-19. Confira essas e outras informações em sites oficiais, do governo ou da Organização Mundial de Saúde

 

LIMPEZA DO CELULAR

Manter o celular limpo também é importante. Na hora de higienizar, desligue o aparelho, retire a capa e desconecte cabos e acessórios. O ideal é utilizar o álcool isopropílico 70% e um pano macio. Se a sua capinha for feita de plástico ou silicone, use água e sabão e deixe secar.

 

USO DO ELEVADOR

Outro item que merece a nossa atenção é o elevador. Não entre no elevador cheio.  Com muitas pessoas no mesmo local, não será possível manter a distância. Utilize lenços de papel para acionar os botões e evite encostar nas paredes e barras de apoio.

 

HIGIENIZAÇÃO DO VEÍCULO

As medidas de higiene do nosso dia a dia também se aplicam aos veículos que utilizamos. Mantenha as portas, câmbio e volante sempre limpos. Em vez de ligar o ar condicionado, abra os vidros e mantenha o espaço ventilado. E evite tocar na parte exterior do veículo, principalmente ao deixá-lo estacionado.

 

TOME SOL

O sol é a melhor e mais barata fonte de vitamina D. Pegue sol no mínimo três vezes por semana, durante cerca de 15 minutos, sempre antes das 10 horas da manhã. A exposição ao sol também ajuda no ânimo, trazendo alegria e bem estar.