Emergências ligue 0800 545 0000

Gestante dá à luz com apoio da equipe de resgate da Tamoios

Enfermeiros e socorristas auxiliaram no parto de uma usuária no Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba

postado em 02 de março de 2020


Na segunda-feira (24), durante o feriado de Carnaval, a equipe de resgate da Concessionária Tamoios realizou o atendimento de uma gestante em trabalho de parto na rodovia. Aline Santos Correa, é moradora de um bairro localizado próximo à praça de pedágio e começou a sentir as dores do parto por volta de 1h30 da madrugada.

A equipe de socorristas composta por Diego Rodrigues Lima, Moisés de Oliveira Timóteo e Osvaldino Nascimento foi acionada pelo irmão da gestante que foi encaminhada ao Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba. Antes mesmo de chegar à sala de cirurgia, a equipe identificou os primeiros sinais do nascimento do bebê e o parto foi realizado pela própria equipe e por enfermeiros da unidade. Eles participaram ativamente por meio da retirada da placenta e do corte do cordão umbilical.

“Nós acompanhamos 100% do nascimento. Foi uma sensação única. Depois que ele já tinha nascido a equipe médica e os enfermeiros chegaram e finalizaram o atendimento”, relata Diego.

O bebê, que nasceu com 47 centímetros e 3,2 kg, recebeu o nome Levi.

Mãe e filho já estão em casa e passam bem. “Todos foram bem atenciosos e ficaram comigo até depois do nascimento. Eu me senti muito bem e só tenho a agradecer o apoio da equipe”.

Este é o segundo bebê que nasce com apoio da equipe de resgate da Concessionária Tamoios. Em fevereiro de 2018 uma jovem deu à luz no interior de uma das viaturas durante o trajeto até o hospital.