Emergências ligue 0800 545 0000

Políticas

Política de Gestão Integrada

A Concessionária Tamoios está comprometida em sua Missão com o Desenvolvimento Sustentável e busca continuamente a melhoria da segurança e saúde no trabalho, da qualidade na prestação de serviços e da preservação do meio ambiente.

Para isto, utiliza como referências normas internacionais que norteiam a sua atuação.

A Concessionária Tamoios se compromete a:

  • Consultar e incentivar a participação ativa de seus empregados no sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional, identificando perigos e riscos para prevenção de lesões e problemas de saúde
  • Identificar aspectos e impactos ambientais e atuar para eliminá-los ou reduzi-los, prevenindo a poluição
  • Identificar os impactos positivos de suas atividades e potencializá-los para benefício da sociedade
  • Atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao negócio
  • Capacitar os empregados para que possam colaborar continuamente para o aprimoramento da empresa e ao seu próprio crescimento profissional e pessoal
  • Medir a satisfação do usuário e efetuar a análise crítica desses resultados
  • Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado

 

REVISÃO 02


Política de Comunicação

Agimos com ética e cordialidade com todos os meios de comunicação.

Com o objetivo de ser transparente e de dar acesso a toda a sociedade do que fazemos e queremos, divulgamos a Missão e a Visão da Concessionária Tamoios. Além disso, expomos nosso contrato de concessão, valores pagos em impostos e obras que estamos efetuando.

Nossas campanhas de comunicação realizadas no trecho sob concessão têm como prioridade a segurança do usuário.

Agimos dentro do nosso Código de Ética, que preconiza canais de comunicação independentes, e temos processo estabelecido e divulgado para tratar reclamações e denúncias.

Para oferecer informações pertinentes e necessárias aos usuários da rodovia e às comunidades ao redor dela, temos os seguintes meios de comunicação:

  • Centro de Controle Operacional, atendendo às chamadas de emergência oriundas do 0800 545 0000, do Botão SOS no Aplicativo Tamoios e dos totens de teleatendimento disponíveis nos SAUs
     
  • Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU - onde disponibilizamos um totem para teleatendimento, com atendente no Centro de Controle Operacional – CCO preparado para prestar todas as informações que sejam necessárias a respeito da rodovia, 24 horas por dia
     
  • Ouvidoria, que recebe e trata as manifestações dos usuários
     
  • Site, com informações diversas e transparentes
     
  • APP Tamoios, que pode ser utilizado gratuitamente pelo Wi-Fi disponível no trecho sob concessão da Tamoios
     
  • Rádio Web, que pode ser ouvida pelo APP Tamoios e pelo site Tamoios
     
  • Twitter, com postagens regulares sobre condições de trânsito e campanhas
     
  • LinkedIn, que divulga campanhas e informações sobre a empresa
     
  • Assessoria de imprensa, que desenvolve e mantem diálogo com suas Partes Interessadas (Stakeholders)

O único porta-voz da Concessionária para realização da comunicação institucional com meios de comunicação e, em especial, em momentos de crise é o Presidente da empresa. Os demais colaboradores, incluindo os terceirizados, não estão autorizados a manifestar-se dentro desse escopo.


Política de Uso de Imagem

As fotos e os vídeos produzidos pelos colaboradores da Concessionária Tamoios, no exercício de suas funções, são de propriedade da Concessionária Tamoios. Dessa forma, o material dessa natureza não poderá ser veiculado.

As exceções referentes a esta determinação somente poderão ocorrer mediante autorização do Diretor Presidente da Concessionária Tamoios. Em alguns casos (por exemplo, fotos de acidente etc), a divulgação das imagens é ainda mais restrita, necessitando de autorização judicial.


Código de Ética e Compliance

O Compliance da Concessionária Tamoios tem como objetivo manter a empresa em conformidade com leis e regulamentos externos e internos, nutrindo sempre o respeito às normas e procedimentos da companhia. Além de garantir que os empregados da Concessionária sejam tratados com respeito, de forma igualitária, reprimindo qualquer manifestação ou espécie de abuso de poder, discriminação, ameaça, intimidações ou até violência, aplicando-se os valores da transparência e dignidade. Preservar a imagem da empresa, fazendo com que sua reputação seja conservada e mantendo seu crescimento sustentável.

Nesse sentido, a Concessionária implantou em todos os níveis da companhia as seguintes políticas:

  • Política Anticorrupção

  • Política sobre Brindes, Presentes e hospitalidades

  • Política de Contratação de Terceiros

  • Política de Conflito de interesses

  • Política de Doações e Patrocínios

  • Política de Canais de Comunicação e Contra Retaliação

  • Política de Relações Governamentais

Para contribuir com a ética das nossas ações no dia a dia, a empresa disponibiliza canais dedicados exclusivamente para tratar de assuntos relacionados ao Código de Ética e demais normas, como as nossas Políticas de Compliance.

Caso você se depare com alguma situação que pareça errada ou que possa estar em desacordo com as regras de nossa empresa, poderá e deverá fazer uso desta ferramenta.

Tanto a opção de telefone, quanto site, estão disponíveis para utilização:

Telefone: 0800 721 9882

Site: www.ethicsdeloitte.com.br/tamoios