Emergências ligue 0800 545 0000

Programa de Compliance Tamoios completa 4 anos

Atendimentos internos e inclusão de políticas marcam atividades da área

postado em 31 de janeiro de 2020


O Programa de Compliance Tamoios trata do Código de Ética e Políticas, garantindo conformidade com normas, leis e condutas. Implementado em 2016, o programa recebeu atualização e inclusão de 8 novas políticas em 2019. As políticas integram o conjunto de ações de transparência da empresa.

A palavra compliance nasce do verbo em inglês to comply que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna ou um comando. Na prática, estar em compliance é estar em conformidade com as leis e regulamentos da instituição.

No ano passado, o programa da Concessionária incluiu oito novos princípios: Políticas Anticorrupção, Brindes, Presentes & Hospitalidades, Contratação de Terceiros, Conflito de Interesses, Doações & Patrocínios, Canais de Comunicação, Contra Retaliação e Relações Governamentais. Em outubro de 2019, uma semana inteira foi dedicada à divulgação, explicações e esclarecimento de dúvidas para empregados da empresa.

Um dos valores da Concessionária Tamoios é o respeito baseado na ética e na honestidade. O Código de Ética da empresa está disponível no site oficial pelo link: www.concessionariatamoios.com.br/transparencia