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Agosto Laranja: mês de prevenção da Esclerose Múltipla

Concessionária Tamoios, em parceria com a ARTESP, lança campanha de conscientização

postado em 12 de agosto de 2019


Em celebração ao Dia Nacional da Esclerose Múltipla (EM), comemorado em 30 de agosto, a Concessionária Tamoios em parceria com a ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, participa e apoia a campanha Agosto Laranja, que tem como objetivo a conscientização da doença.

No Brasil, estima-se que cerca de 35 mil brasileiros possuam esclerose múltipla, doença neurológica crônica, onde as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões. Ela não possui cura e normalmente atinge pacientes jovens, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos.

A doença pode se manifestar por vários sintomas, sendo eles fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga, por exemplo.

A Tamoios aderiu à campanha por meio de seus canais de comunicação: site, Twitter, aplicativo, Painel de Mensagens Variáveis e comunicados internos para os empregados.  

Em caso de suspeita de Esclerose Múltipla, procure um médico neurologista, ele é o profissional mais adequado para diagnosticar e tratar pacientes com a doença.

Você também pode participar da campanha usando a #AgostoLaranja em suas redes sociais.

Para saber mais sobre a campanha e a doença acesse: https://agostolaranja.org.br/