Emergências ligue 0800 545 0000

CREA e CONFEA acompanham avanço das obras de duplicação da Tamoios

Visita acontece no mês em que as obras atingem 62% de conclusão

postado em 08 de agosto de 2019


Membros dos Conselhos Regional e Federal de Engenharia e Agronomia, CREA e CONFEA, estiveram nas obras de duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios na manhã desta quinta-feira (8). O objetivo foi acompanhar a evolução das obras de construção dos túneis e viadutos que irão compor o novo complexo viário da região.

O grupo, composto por sete profissionais do setor, esteve no canteiro de obras do km 65 e adentraram no Túnel 1, em perfuração. Em seguida, foram visitadas as frentes de obras do km 72 – onde é possível encontrar a maior cortina atirantada do país e a acompanhar a operação do teleférico de cargas, o cable crane.

Essa cortina atirantada é uma obra de arte da engenharia”, comenta Maria Edith dos Santos, Superintendente de Fiscalização – CREA-SP. “É um orgulho para a engenharia do Estado de SP ter uma obra como essa”, diz Kledson Turra - Gerente  Regional – CREA-SP. “Fiquei admirado de ver a qualidade da obra, segurança e limpeza... É muito bonito ver uma obra desse porte”, completa Valdir Zarpelon – Gerente Regional – CREA-SP

A visita foi guiada pelo Engenheiro Pedro Paulo dos Anjos e e pelo Assessor de Comunicação da Concessionária Tamoios, Marcos Elia, e contou com a presença de integrantes do Centro de Controle Operacional – CCO da rodovia.

No início do mês de agosto, as obras de duplicação atingiram 62% de avanço. A previsão é de que as atividades sejam concluídas em dezembro de 2021.