Emergências ligue 0800 545 0000

Projeto Verde e Azul no Vale: professores participaram de curso de capacitação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Tamoios oferece capacitação para professores da rede Municipal de Paraibuna

postado em 18 de junho de 2019


Como continuação do programa O Verde e Azul no Vale, a Concessionária Tamoios, em parceria com a ONG Corredor Ecológico, promoveu o segundo módulo de capacitação de professores da rede municipal de ensino de Paraibuna. A ação teve como objetivo incentivar os professores a propagarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas – ONU. O evento aconteceu no município de Paraibuna nos dias 17 e 18 de junho.

Ao todo, são 169 metas e 17 ODS propostos pela ONU que os envolvem temas erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação. Os objetivos são integrados e indivisíveis, equilibrando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: economico, social e ambiental. Eles serão as linhas guia para os próximos 11 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta.

O programa ‘O Verde e o Azul no Vale’ está em desenvolvimento em Paraibuna desde 2017 e atingiu cerca de 22 escolas e 3.200 crianças.