Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios oferece capacitação para professores da rede Municipal de Paraibuna

Professores que compõem o Projeto Verde e Azul no Vale participaram de curso de capacitação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

postado em 10 de maio de 2019


Como parte do programa O Verde e Azul no Vale, a Concessionária Tamoios, em parceria com a ONG Corredor Ecológico, promoveu a capacitação de professores da rede municipal de ensino de Paraibuna. A ação teve como objetivo incentivar os professores a propagarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas – ONU. O evento aconteceu no município de Paraibuna no dia 07 de maio.

O curso foi ministrado pela pesquisadora Giovana Barbosa de Souza, membro da equipe da UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), trazendo contribuições acerca das iniciativas de sustentabilidade da Agenda 2030, tendo como base os ODS. 

 

Ao todo, são 169 metas e 17 ODS propostos pela ONU que os envolvem temas erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação. Os objetivos são integrados e indivisíveis, equilibrando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: economico, social e ambiental. Eles serão as linhas guia para os próximos 11 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta.

O programa ‘O Verde e o Azul no Vale’ está em desenvolvimento em Paraibuna desde 2017 e atingiu cerca de 22 escolas e 3.200 crianças.