Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Programação contou com plantios de árvores em escolas de Paraibuna e distribuição de pequenos vasos de plantas aos funcionários Tamoios

postado em 07 de junho de 2019


Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5, a Concessionária Tamoios, em parceria com a Diretoria de Educação da Prefeitura de Paraibuna, realizou plantio de árvores em duas escolas municipais da cidade. As ações foram desenvolvidas nos dias 4 e 6 de junho e contaram com a participação de alunos do Ensino Fundamental.

As atividades aconteceram nas Escolas Otacília Domingues, no Bairro do Comércio, e na Escola Irene Alves Lopes – Irmã Zoé, no Centro. Cerca de 250 estudantes participaram da ação. Para a Diretora de Educação do Município, Maria Benedita Santos, a atividade desenvolvida no ambiente escolar é fundamental. “O meio ambiente é importante pra todos nós, mas o trabalho na escola com os pequenos é fundamental porque eles são nosso futuro. Esse tipo de atividade prática é interessante porque eles sentem que podem fazer algo pelo nosso planeta.”

A ideia é promover a consciência ambiental por meio de atividades práticas como extensão do Projeto O Verde e o Azul no Vale, projeto de educação ambiental desenvolvido nas escolas municipais da região pela Concessionária Tamoios em parceria com a ONG Corredor Ecológico, como explica a Supervisora de Meio Ambiente da Concessionária, Priscila Sousa. “O objetivo da ação de hoje foi estreitar os laços com a prefeitura de Paraibuna, comunidade escolar e trazer um complemento ao programa verde e azul que é um programa muito importante para as crianças já que ele traz a conscientização das florestas que eles vão cuidar no futuro.”

E os resultados desse projeto já são observados nos alunos participantes, como a estudante Ana Clara Custódio, que dá dicas de preservação ambiental. “Eu aprendi hoje que a gente tem que preservar a natureza e nunca cortar árvores porque a gente precisa dessas árvores para respirar. Sempre cuidar do meio ambiente.”

O Dia do Meio Ambiente também foi celebrado internamente na empresa com a distribuição de vasos de plantas a todos os funcionários.

Veja como foi o plantio na Escola Otacília Domingues neste vídeo aqui: https://bit.ly/2K3nTGe