Emergências ligue 0800 545 0000

Curvas do km 79 no trecho de Serra da Tamoios foram ampliadas

Trecho teve ampliação de cerca de mil metros quadrados na área pavimentada

postado em 20 de novembro de 2018


Nos meses de outubro e novembro, foram finalizadas as obras de alargamento de curvas no km 79 do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios. As curvas, localizadas no km 79,1 e 79,5, tiveram ampliação de mil metros quadrados na área pavimentada e mais de 3 mil metros quadrados de contenção de encostas, aprimorando a geometria e as condições de segurança na rodovia.

As obras de ampliação tiveram início em maio deste ano e foram executadas até o início de novembro. A contenção das encostas naturais oferece mais segurança também no período de chuvas, atenuando os riscos de quedas de barreiras nesses pontos.

Essas foram a 6ª e 7ª curvas que tiveram a sua geometria ampliada desde o início da concessão, em abril de 2015, concluindo esses tipos de obras.  

Esses serviços foram autorizados pela ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, DeFau – Departamento de Fauna e Fundação Florestal (responsável pelo Parque Estadual da Serra do Mar). Todos esses órgãos exercem fiscalização nas obras.