Emergências ligue 0800 545 0000

Duplicação da Serra da Tamoios é premiada e apresentada na ONU

postado em 08 de janeiro de 2018


As práticas adotadas nas obras de duplicação da serra da Rodovia dos Tamoios foram reconhecidas por meio do Prêmio Eco de Sustentabilidade, da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), entregue dia 13 de dezembro de 2017 à Construtora Queiroz Galvão. As obras realizadas no trecho, que está sob responsabilidade da Concessionária Tamoios, apresentaram redução efetiva do impacto ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar.

Como a rota passa por uma área de conservação ambiental, a solução adotada foi a instalação de um teleférico para transportar operários e materiais de construção.

O teleférico montado entre duas torres se movimentava por centenas de metros e transportava até 20 toneladas. Seu uso evitou a abertura de trilhas de serviço na região e, com isso, minimizou a derrubada de cobertura vegetal.

case foi levado à 23ª Conferência do Clima da ONU realizada em Bonn, na Alemanha, em novembro de 2017. Durante o encontro, autoridades políticas e representantes de empresas internacionais discutiram maneiras de frear as intensas mudanças climáticas registradas no planeta.

O reconhecimento reforça a missão da Tamoios de ser referência em qualidade e preservação do meio ambiente.

https://www.amcham.com.br/noticias/sustentabilidade/premio-eco-reconhece-formas-sustentaveis-de-producao-de-fibria-c-a-cpfl-santander-e-3m