Emergências ligue 0800 545 0000

Brigada de emergência da Concessionária Tamoios realiza treinamento

Os brigadistas desenvolveram aspectos de prevenção e combate a princípios de incêndios, evacuação e primeiros socorros

postado em 27 de outubro de 2017


Nos dias 23 e 25 de outubro de 2017, as brigadas de emergência da Concessionária Tamoios realizaram um treinamento seguindo Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros, no Campo de Treinamento Águia de Fogo, em Mogi das Cruzes. O treinamento teve como objetivo a segurança dos empregados e o atendimento a requisitos legais.

A capacitação atende ao Decreto Estadual nº 56.819/11 - Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo e a IT- Instrução técnica n° 17 – Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Ela também é um dos requisitos para a manutenção de certificação da Norma Internacional OSHAS 18001, recentemente conquistada pela empresa.

Foram abordadas, de maneira prática e teórica, a prevenção de incêndios, evacuação de locais e primeiros socorros, com o objetivo de prestar atendimento aos empregados que tiverem algum incidente, até a chegada do socorro externo. Além disso, também foi abordado o combate a princípios de incêndios, como o manuseio correto dos diferentes equipamentos e a forma adequada de combate até o amparo do Corpo de Bombeiros, impedindo que pequenos focos se transformem em incêndios de grandes proporções.  Ainda foi simulada uma situação real de ambiente com fumaça, aprimorando os procedimentos corretos para auxílio na evacuação do local.

O treinamento aperfeiçoou a capacidade de controle de pânico dos brigadistas, que estarão mais seguros ao auxiliar os demais empregados da Concessionária no caso de um acidente, dessa forma ajudando a salvar vidas.

A brigada de incêndio da Concessionária Tamoios é formada por empregados voluntários, convidados ou indicados pela liderança, e é dimensionada levando em consideração todos os setores e turnos da empresa, agregando assim todas as áreas.

Essa ação mostra o comprometimento da Tamoios com a segurança de seus empregados, com a legislação em vigor e as Normas Internacionais de segurança.