Emergências ligue 0800 545 0000

Rodovia dos Tamoios implementa passagem aérea de fauna no trecho de Serra

postado em 18 de setembro de 2017


A Concessionária Tamoios implantou uma passagem aérea de fauna no km 70,4, no trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios. A iniciativa visa proporcionar um meio seguro de travessia dos macacos e outros animais arborícolas.
 
Com 20 metros de extensão, a passarela é formada por madeira, cordas e cabos de aço, e foi autorizada pelo Gestor do Parque Estadual da Serra do Mar. A passagem funcionará como um corredor aéreo para os animais que habitam o parque.
 
Segundo o assessor de Comunicação da Concessionária Tamoios, Marcos Elia, essa iniciativa faz parte de uma gama de ações ambientais empreendidas pela empresa.
 
“A instalação da travessia aérea é importante para evitarmos eventuais atropelamentos de macacos e outros animais. Com a realização desta ação, somada à implantação da iluminação no trecho de Serra, instalação de cercas para animais em pontos específicos, parcerias no atendimento a animais feridos e demais ações já realizadas desde o início da concessão, estamos constituindo um robusto programa de preservação da fauna em nossa região e a segurança do usuário, ressalta Elia.
 
 
Cerca para proteção de animais silvestres
Outra ação da mesma natureza realizada recentemente foi a implantação de uma cerca para a proteção de animais silvestres, entre o km 34,5 e km 35,5, sentido Litoral, no trecho de Paraibuna. Com ela, o animal fica impedido de entrar na pista e ele é direcionada às passagens subterrâneas.
 
Mais informações sobre a Concessionária e a Rodovia dos Tamoios podem ser obtidas por meio do Site http://www.concessionariatamoios.com.br e Twitter @Tamoios099.
 
 
Concessionaria Tamoios
Abrindo Novos Caminhos, Trazendo Novas Conquistas
 
Assessoria de Imprensa