Emergências ligue 0800 545 0000

Gestores públicos e secretários de Estados e de Prefeituras de todo o País visitam a Tamoios

Visita encerrou os três dias do seminário “Missão Técnica para Concessões e PPPs”

postado em 14 de agosto de 2017


Secretários e gestores que participaram do seminário “Missão Técnica para Concessões e PPPs” (Parcerias Público-Privadas) realizaram na quarta-feira, dia 9, uma visita à Rodovia dos Tamoios (SP-099), cuja concessão foi realizada através de PPP. Ao promover o evento, o Governo do Estado abriu as portas para dialogar com essas esferas de governo que manifestaram interesse em conhecer o bem-sucedido modelo paulista de parcerias do Estado com a iniciativa privada.

O grupo que foi à Tamoios visitou primeiro a sede da Concessionária, onde assistiu a uma apresentação sobre a PPP. Depois, visitou três pontos da obra de duplicação do Trecho de Serra da rodovia: dois túneis e um viaduto em construção. Entre as obrigações da concessionária, a principal obra é essa duplicação, que terá investimento de R$ 2,8 bilhões e cuja previsão de conclusão é 2020. “Com essa experiência mais aproximada que tivemos em São Paulo, podemos avaliar algumas alternativas de inovação e com soluções mais adequadas para cada etapa”, afirmou Juliana Pegolo, coordenadora do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Mato Grosso do Sul, que está iniciando tratativas para concessões e PPPs no seu estado.

“Estamos contentes de sermos considerados modelo nos quesitos de segurança administrativa e eficiência operacional. Nossas equipes trabalham com dedicação e foco no usuário, e o resultado aparece dessa forma”, comenta Marcelo Stachow – Presidente da Tamoios

A duplicação do trecho de Serra está com 20% de avanço, e o cronograma atual mostra a conclusão das obras em 2020. Dos mais de 20 quilômetros da estrada nova, serão 15 quilômetros de túneis e viadutos, preservando a floresta da região.