Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios dá continuidade ao seu Programa de Educação Ambiental em Paraibuna e Jambeiro

Iniciativa complementa o Projeto de Plantio Tamoios, valorizando a cultura do Vale do Paraíba

postado em 03 de julho de 2017


A Tamoios, junto à ONG Corredor Ecológico, dá continuidade ao Programa de Educação Ambiental “O Verde e o Azul no Vale”. A iniciativa foi oficialmente lançada em 18 de abril com a entrega do material desenvolvido para professoras de Paraibuna; agora em 23 junho, foi feita a 1ª Oficina de Capacitação de Gestoras de Ensino dos municípios de Paraibuna e Jambeiro.

O Programa foi desenvolvido alinhado às políticas públicas e com a participação de autoridades de educação dos municípios. O trabalho consiste na aplicação de seu conteúdo em sala de aula, com jogos e atividades que estimularão os alunos a conhecer e debater temas relacionados à cultura do Vale do Paraíba, tais como folclore, história, vegetação, fauna e paisagem. A iniciativa será implementada no segundo semestre e o público será de alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. 

A Concessionária Tamoios e o Corredor Ecológico são parceiros no Projeto de Plantio Tamoios, que realizará o plantio de 420 mil árvores nativas na região do Vale do Paraíba, reconectando as áreas de Mata Atlântica e protegendo as nascentes. A primeira temporada do projeto foi concluída em 18 de abril de 2017, com o plantio de 120 mil árvores.

 

Concessionaria Tamoios
Abrindo Novos Caminhos, Trazendo Novas Conquistas