Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios lança podcast sobre Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A ação faz parte da Campanha Setembro Amarelo promovida pela Concessionária

postado em 10 de setembro de 2020


No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado nessa quinta-feira (10), a Concessionária Tamoios lança um podcast sobre a importância da saúde mental. O material faz parte das ações promovidas pela empresa para marcar a campanha Setembro Amarelo, quando o mês é dedicado ao cuidado e atenção com a saúde emocional da sociedade. O tema escolhido pela empresa neste ano é “A vida é sempre a melhor escolha.”

O bate papo apresentado no áudio tem cerca de 15 minutos de duração e conta com a participação da jornalista Marina Alves, da Comunicação da Tamoios, e da psicóloga e consultora Ana Karina Britto. O tema central da entrevista é a saúde mental relacionada ao cenário de isolamento social enfrentado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Durante a conversa, a psicóloga explica os conceitos de saúde e doença mental, ansiedade e angústia, aspectos importantes do relacionamento familiar e qualidade de vida.

Diante desse cenário, é muito importante observar e avaliar o que está acontecendo com a gente e com as pessoas próximas de nós. Os primeiros sinais de que algo não vai bem são irritabilidade, vontade de choro e insônia”, explica Ana. “Estamos passando por um momento de ressignificação e novas características para antigas relações”, completa.

Além do podcast, a Campanha Setembro Amarelo da Tamoios conta com artes especiais sobre o tema, posts nas redes sociais e envio de mensagens pelos canais de comunicação interna.

O Assessor de Comunicação da Tamoios, Marcos Elia, fala sobre a importância do tema: “A missão da Tamoios é administrar a rodovia, mas todo esse trabalho tem como pilar o ser humano. Toda empresa que tem agenda de Responsabilidade Social pode e deve valorizar a vida em harmonia, no sentido amplo da palavra.”

O podcast especial sobre Setembro Amarelo da Tamoios está disponível em nosso canal do Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=LncwxCWRbbs&feature=youtu.be