Emergências ligue 0800 545 0000

Tamoios participa de evento virtual sobre Meio Ambiente coordenado pela Cetesb

Transmissão reuniu diferentes autoridades para discutir aspectos ambientais na pandemia

postado em 19 de junho de 2020


A Concessionária Tamoios participou na tarde da última quinta-feira (18) do evento “A Pandemia e seus Reflexos no Meio Ambiente”, coordenado pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e pela EPM - Escola Paulista de Magistratura. O encontro virtual teve como objetivo discutir os impactos da pandemia na fauna do Estado de São Paulo. O debate foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da própria Cetesb.

A Tamoios abriu sua palestra mostrando sua relação com a sociedade e, em especial, com o meio ambiente, trazendo números de redução de mortes na Rodovia dos Tamoios e seus projetos ambientais, como Projeto Tamoios de Plantio, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, workshops ambientais, Programa de Visita às Obras e o Teleférico de Carga (Cable-Crane) na construção de viaduto. Esse último, premiado com o Prêmio Eco de Sustentabilidade, promovido pelo Jornal o Estado de SP.

O evento foi aberto pela Professora Patrícia Iglecias – presidente da Cetesb e pelo Dr. Ricardo Torres de Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Palestraram Camilo Giorgi e Renata Mendonça pela CETESB, Marcos Elia pela Tamoios, Edson Montilha  pela Fundação Florestal, Eduardo San Martin pelo Conselho de Meio Ambiente da FIESP e Ronaldo Covabra pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). A mediação foi realizada por Tatiana Barreto Serra, do Ministério Público de São Paulo.

O vídeo completo das apresentações está disponível no canal do youtube da Cestesb.